domingo, 8 de agosto de 2010

2000: FEITO BICHO

Ano 2000.
Sacha lança o CD "Feito bicho".
O acompanhei por várias apresentações pela Leste de São Paulo como iluminador e, algumas vezes, dando uma força na técnica sonora. Destes dias lembro-me de alguns momento memoráveis. Das filmagens de Escobar Franelas a participações de pessoas como Raberuan, Zulu de Arrebatá e Luiz Casé nas apresentações.
As pessoas tinham muito respeito pelo baiano de Gabriel e, em pouco tempo, as mil cópias estavam esgotadas. Sacha não as fez mais - ao menos não com aquela escala de produção pois, anos depois, eu mesmo preparei quatrocentas cópias 'piratas' do CD, sob sua encomenda. Ano passado, Janio Vilar assumiu esta tarefa, fazendo com mais capricho em seu estúdio na vila Danfer.
Estes dias, remexendo jornais antigos, encontrei este exemplar do São Miguel News relatando o acontecimento da apresentação no restaurante das Estrelas, que ficava na praça do Morumbizinho (Fortunato da Silveira, 57). Achei interessante postar aqui o texto publicado que, se por um lado não tem uma boa qualidade de redação, ao menos nos dá um idéia de quem é Sacha Arcanjo - no mais precisamos deixar registrado aqui no blog esta passagem da vida do artista e, quiçá, desenterrar os fatos que circulam o lançamento e as apresentações do CD "Feito Bicho". Segue a matéria.

SACHA ARCANJO LANÇA CD “FEITO BICHO” NO RESTAURANTE DAS ESTRELAS



(Jornal São Miguel News, 25 de Junho de 2000.)


Sacha Arcanjo, cantor e compositor baiano, nascido em São Gabriel, Sertão de Irecê, norte da Chapada Diamantina, signo de escorpião, com carreira autodidata no circuito cultural alternativo.


Participou da criação do Movimento Popular de Arte de São Miguel, zona Leste de São Paulo, cidade onde mora desde 1968. Tem músicas gravadas por Raberuan, Rosa Maria Colin, Luis Casé, Edvaldo Santana, Zulu de Arrebatá, Ceciro Cordeiro e Welton Gabriel. Destaca-se também como produtor cultural participando de projetos de formação e difusão, com objetivo de apoiar a Arte produzida no Brasil.


Lançou no dia 15 de Junho, em primeira mão, o seu CD “Feito Bicho” no Restaurante das Estrelas, a casa de espetáculos de São Miguel e da Zona Leste, e estará divulgando em breve por várias cidades do país, e grande circuito por São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário